HEXÁGONO AMASSADO


É BOM OBSERVAR...

HEXÁGONO AMASSADO -  Isso acontece geralmente com Hexágonos Externos e não é raro encontrarmos essa situação, o profissional acha que é uma marca com uma medida de encaixe diferente, quando na verdade  se trata de um simples implante 4.1 HE Branemark. 
Normalmente nesses casos,  percebe-se que a prótese, vista pela periapical, não estava assentada adequadamente.
É quando o profissional que pegou o caso ("o bonde andando"), percebe que o transferente  respectivo não encaixa no Hexágono, até com surpresa, porque ninguém espera que isso aconteça.

Isso pode acontecer quando o monta implante que abraça o Hexágono Externo,  dependendo da forma que é utilizado, pode amassar o Hexágono, quanto o sistema é torque interno (do Hexágono Externo) pode expandir o hexágono, tirando seu padrão de medida. Não estamos afirmando que isso acontece hoje em dia, mas ocorria no passado, várias vezes tivemos contato com essa circunstância.
Por ser titânio,  achamos que se trata de um metal hiper resistente, mas na verdade o hexágono pode ser danificado com um simples alicate

Não estamos aqui para polemizar, apenas esclarecer e oferecer ajuda.


Uma vez que identificamos que é esse o caso, procedemos a fabricação de  peças com uma tolerância maior e resolvemos, mas até descobrir que é isso, há que se diagnosticar.


Um abraço


Equipe UNICA 

unica.me@hotmail.com



PRATIQUE OS PROCEDIMENTOS PARA IDENTIFICAÇÃO DE IMPLANTES

Postagens mais visitadas deste blog

PARAFUSO FRATURADO

IMPLANTES FORA DE LINHA

IDENTIFICAÇÃO - FOTO DE QUALIDADE